Destaque na Seleção, ponteira Gabi analisa fase final da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Destaque na Seleção, ponteira Gabi analisa fase final da Liga das Nações

Destaque na Seleção, ponteira Gabi analisa fase final da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2019 às 08:31

São Paulo, SP

A fase final da Liga das Nações de vôlei feminino está se aproximando. O Brasil entra em quadra na próxima quinta-feira, às 4h (de Brasília), contra a Polônia, e um dos destaques desta equipe comandada por Zé Roberto é a ponteira Gabi, de 25 anos, que vive um dos melhores momentos da carreira.

A atacante tem a melhor recepção da competição, o terceiro melhor ataque e é a quarta maior pontuadora (Foto: Divulgação/FIVB)


"É um momento especial. Consegui fazer uma boa fase de classificação lutando pela regularidade junto com o grupo. Busco mais responsabilidade e nos momentos decisivos tenho sido mais acionada. Isso serviu para o meu crescimento e fico muito feliz de participar desse grupo que busca o seu espaço. Espero poder aproveitar as oportunidades e a fase final é o momento de mostrar esse crescimento", disse a jogadora.

Depois de uma temporada de títulos com o Itambé/Minas, Gabi já está acertada com o VakifBank, da Turquia. Na Liga das Nações, ela tem a melhor recepção da competição, com 30,46% de aproveitamento, o terceiro melhor ataque, com 46,33% de sucesso, e é a quarta maior pontuadora, com 234 pontos. Para ela, a fase final promete equilíbrio, mas demonstrou confiança em um bom desempenho do grupo, que depois das polonesas, enfrenta as norte-americanas na sexta-feira, no mesmo horário.

"A expectativa para a fase final é muito grande. Vamos fazer o primeiro jogo dessa etapa decisiva contra a Polônia que nos venceu na fase classificatória. Estamos focadas nessa partida. É um grupo difícil porque os Estados Unidos também têm muita qualidade. São equipes que jogam com agressividade e velocidade. Esse primeiro jogo será um grande teste, mas crescemos muito ao longo da competição. Estamos bem entrosadas e vamos lutar por essa classificação para a semifinal", analisou.

Na fase final da Liga das Nações, a seleção feminina de vôlei será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha. China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

LIGA DAS NAÇÕES 2019

Fase Final – Nanquim (China)

04.07 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Polônia, às 4h (horário de Brasília)
05.07 (SEXTA-FEIRA) - Brasil x Estados Unidos, às 4h (horário de Brasília)

Conteúdo Patrocinado