Gazeta Esportiva

Confronto mineiro pela Copa Brasil abre calendário 2015 do vôlei

Um duelo mineiro vai inaugurar o calendário 2015 do voleibol brasileiro. A partida entre Montes Claros Vôlei e UFJF está marcada para este domingo, às 18 horas (de Brasília), em Montes Claros, pela Copa Brasil. As duas equipes entrarão em quadra para buscar uma vaga na segunda rodada da competição, que já viu Vôlei Canoas (RS) e Ziober Maringá (PR) se classificarem.

Por ter realizado uma melhor campanha no primeiro turno da Superliga – sétimo lugar -, o Montes Claros terá a vantagem de jogar em casa contra o UFJF, oitavo colocado. Por outro lado, a equipe de Juiz de Fora se inspira no Canoas, que surpreendeu o Sesi-SP, em São Paulo, para avançar à segunda rodada.

O central do Montes Claros, Thiago Salsa, avisou que, mesmo com as festas de fim de ano, sua equipe treinou forte visando avançar na Copa Brasil: “Nossa última partida pela Superliga foi no dia 21 de dezembro, então tivemos alguns dias de folga para o Natal e o Ano Novo, mas treinamos bastante neste intervalo. Sabemos a importância que esse jogo tem para nosso time, é eliminatório, por isso não deixamos o trabalho de lado. Estamos concentrados e queremos começar o ano com o pé direito”.

O Montes Claros Vôlei terá a vantagem de jogar em casa diante do UFJF – Credito: Divulgação /CBV

Do outro lado da quadra estará o experiente ponteiro Manius, que discursou parecido com Salsa, enfatizando a importância do duelo e a confiança do UFJF na vitória: “É um jogo de ‘mata mata’, estamos determinados a ir a Montes Claros e vencer. Sabemos que será muito importante tanto para os jogadores quanto para o clube conquistar uma vaga na próxima fase. Vejo a equipe muito confiante. Voltamos aos treinos no dia 29 de dezembro e os treinamentos foram muito bons, pudemos acertar alguns detalhes para 2015. Começar o ano vencendo trará motivação e vamos buscar isso”.

O vencedor do embate mineiro irá medir forças com outro time do estado na segunda rodada do torneio: o líder da Superliga, o Sada Cruzeiro. A partida terá o mando dos cruzeirenses, em Contagem, no próximo dia 14, às 20 horas (de Brasília). No mesmo dia ocorrerão os confrontos entre Taubaté/Funvic (SP) e Ziober Maringá (PR), e Minas Tênis Clube (MG) contra o Canoas, em Belo Horizonte (MG).

O UFJF espera começar 2015 com uma classificação à segunda rodada da Copa Brasil – Credito: Divulgação /CBV

Terceiro colocado no primeiro turno da Superliga, o Brasil Kirin (SP) entrará direto nas semifinais por ser sede da fase final da Copa Brasil. Os outros três semifinalistas se reunirão aos donos da casa no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no dia 22 de janeiro. A final está marcada para o dia 24, às 21h30.

Exit mobile version