CBV anuncia permanência de Zé Roberto e Renan nas Seleções até os Jogos de Paris - Gazeta Esportiva
CBV anuncia permanência de Zé Roberto e Renan nas Seleções até os Jogos de Paris

CBV anuncia permanência de Zé Roberto e Renan nas Seleções até os Jogos de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2021 às 19:11

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta quinta-feira a permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto como técnicos da Seleção feminina e masculina, respectivamente, até os Jogos Olímpicos de Paris.

Com um ciclo mais curto, agora de três anos, a CBV optou pela renovação de contrato e manutenção de ambos os técnicos até 2024.

Prata em Tóquio e no comando da Seleção feminina desde 2003, Zé Roberto comentou a expectativa para a reestruturação do projeto: "É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante".

"Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação. Tenho orgulho de vestir a camisa do meu país, representar o meu país, que é o sonho de todo treinador, atleta e dirigente", completou.

Já na categoria masculina, Renan também falou sobre os próximos passos com a Seleção após a campanha sem medalha nos Jogos Olímpicos disputados no Japão.

"Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou o treinador.

Após fracassar nos Mundiais de base em todas as categorias, o Brasil busca renovação. Com isso, a expectativa da CBV é que tanto Zé Roberto quanto Renan comandem essa transição de jogadores dentro das quadras.

Conteúdo Patrocinado