Canoas supera o Bento Vôlei em duelo de gaúchos na Superliga - Gazeta Esportiva
Canoas supera o Bento Vôlei em duelo de gaúchos na Superliga

Canoas supera o Bento Vôlei em duelo de gaúchos na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 22:46

São Paulo, SP

Em confronto direto pelo meio da tabela da Superliga masculina de vôlei, o Canoas superou o Bento Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 18/25, 25/20 e 25/21, nesta segunda-feira, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, o Canoas chegou a 15 pontos na e manteve o sétimo lugar, enquanto os rivais estacionaram nos dez pontos, na nona colocação.

No primeiro set, o Canoas teve participação importante de Thomaz, que pontuou cinco vezes nos fundamentos de ataque. Entretanto, o fator decisivo foram os erros. Os donos da casa cometeram nove equívocos, enquanto os visitantes cederam somente cinco pontos.

A situação se inverteu na segunda parcial, quando o Canoas passou a errar mais e permitiu muitos pontos ao adversário. Foram 14 erros cometidos pelos visitantes. O Bento Vôlei soube aproveitar a irregularidade do rival e controlou as ações até fechar o set e empatar a partida.

 

Canoas fechou o ano e o primeiro turno da Superliga com vitória (Foto: Fernando Potrick/Gama Imagens/Vôlei Canoas)
Canoas fechou o ano e o primeiro turno da Superliga com vitória (Foto: Fernando Potrick/Gama Imagens/Vôlei Canoas)


 

O Canoas se recuperou no terceiro set e voltou a apresentar o nível mostrado no começo do jogo, abrindo uma vantagem logo no início e sabendo controla-la para chegar à vitória na parcial por 25/20. O destaque dos visitantes foram os cinco pontos de bloqueio.

Precisando vencer a quarta parcial de qualquer maneira para forçar o tiebreak e se manter vivo no jogo, o Bento Vôlei foi para cima e conseguiu liderou boa parte do set, chegando a estar vencendo por 18/14. Os donos da casa, porém, oscilaram no momento decisivo e, sem definir com a mesma eficiência, permitiram que os visitantes reagissem e virassem a parcial, fechando o jogo em quatro sets.

As duas equipes voltam à quadra somente no próximo ano, para dar início ao segundo turno da Superliga masculina. No dia 7 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), o Canoas recebe o Montes Claros, no La Salle. No mesmo dia e horário, o Bento Vôlei enfrenta o Minas, outra vez no Municipal de Bento Gonçalves.

 

 

Conteúdo Patrocinado