Campinas mira estreia na Superliga contra o Sesi

São Paulo, SP

22-10-2021 13:43:33

Depois de ganhar o título paulista, o Vôlei Renata/Campinas volta às quadras para iniciar sua caminhada no principal torneio do vôlei brasileiro, a Superliga. Neste sábado (23), os campineiros encaram o Sesi-SP, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O Vôlei Renata subiu no pódio da última Superliga Masculina, terminando em terceiro lugar, e teve a melhor campanha de sua história. Foram 17 vitórias em 22 jogos na primeira fase e aproveitamento de 77% dos pontos disputados. Esta será a 12ª edição do torneio disputado pelo time campineiro. Em todos os anos, o projeto chegou aos playoffs, sendo semifinalista quatro vezes e finalista na temporada 2015/2016.

Assim como na temporada passada, o time campineiro entra embalado pela conquista do Campeonato Paulista. Ainda nesta semana, no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0, depois fez 25 a 17 no golden set e faturou o bicampeonato estadual.

“Temos que nos apoiar nas coisas positivas feitas nesses últimos jogos. Acredito que acertamos alguns detalhes que estavam faltando e estamos crescendo cada vez mais como time. Tivemos um pequeno descanso depois da final do Paulista, aproveitando o título, mas viramos a chave. Sabemos o quanto é importante começar com uma vitória na estreia, então estamos totalmente focados em fazer uma excelente partida”, comenta o líbero Alê, um dos destaques do Vôlei Renata na temporada.

Foto: Divulgação

O líbero titular do time campineiro também alertou as dificuldades da partida deste sábado. As equipes duelaram três vezes durante a temporada, com duas vitórias para o Vôlei Renata.

“Com certeza vai ser um confronto bastante difícil, assim como foi no Paulista. São equipes que se conhecem, se estudam, então cada ação pode fazer a diferença e a concentração é essencial. Faremos de tudo para obter um resultado positivo diante da nossa torcida e começar com o pé direito nessa Superliga”, complementa o camisa 12.

Em acordo entre os clubes foi permitida a presença de público na primeira rodada da Superliga. O Vôlei Renata poderá receber 650 torcedores no duelo deste sábado. Todas as entradas foram esgotadas.

A capacidade dos ginásios seguirá o menor percentual de liberação entre as cidades-sede – no momento, Montes Claros (MG), com autorização para ocupação de 25% da capacidade do ginásio. Além disto, seguirá a obrigatoriedade do esquema de vacinação completa para ingressar ao ginásio. Para quem tomou apenas uma dose será obrigatório apresentar um teste negativo para covid-19.

Deixe seu comentário