Briga por vaga nas semifinais do Paulista Masculino de vôlei se intensifica - Gazeta Esportiva
Briga por vaga nas semifinais do Paulista Masculino de vôlei se intensifica

Briga por vaga nas semifinais do Paulista Masculino de vôlei se intensifica

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2021 às 15:43

São Paulo, SP

Apesar da liderança isolada do Vedacit Vôlei Guarulhos, que tem 12 pontos somados em quatros jogos disputados, a briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino segue aberta e cada vez mais acirrada. Próximo do fim da primeira fase, a próxima rodada do Grupo terá mais três jogos nesta sexta-feira.

Ainda que a equipe de Guarulhos tenha vantagem na ponta da tabela, outros times seguem na buscando a classificação. O Vôlei Renata, segundo colocado, tem 10 pontos e segue sendo perseguido pelo Farma Conde São José, com nove, e Suzano Esporte Clube, quarto colocado, com oito. Em quinto, o Sesi-SP é outro candidato que está no páreo.

O Vôlei Renata, de Campinas, encara o Sesi-SP, às 17h, em sua casa. O Suzano, por outro lado, enfrenta o Iacanga/RH Fitness, às 18h na Arena Suzano. O jogo de maior destaque da rodada será entre o Farma Conde São José e Vedacit, que tentará defender a sua liderança.

Guilherme Novaes, técnico de time de Guarulhos, destacou o foco que o grupo tem tido nas últimas semanas e como a equipe tem trabalhado buscando atingir o melhor resultado.

"Nosso próximo adversário exige atenção redobrada. Eles terminaram entre as quatro primeiras equipes na última edição da Superliga. É um time de estatura elevada, forte no ataque e muito bem treinada", avaliou o técnico.

A primeira fase do Paulista Masculino vai até o dia 1º de outubro e as quatro mais bem colocadas passam para as semifinais até a definição dos finalistas de 2021. As disputas a partir da segunda fase serão em dois jogos e, se necessário, haverá a disputa do Golden Set.

Conteúdo Patrocinado