Brasil vence Turquia e encerra fase classificatória da Liga das Nações em segundo

São Paulo, SP

20-06-2021 21:14:57

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a fase de classificação da Liga das Nações em segundo lugar. Neste domingo, o Brasil superou a Turquia por 3 sets a 1 (25/18, 25/16, 25/27 e 25/15), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães garantiu o segundo lugar na classificação geral e enfrentará o Japão na semifinal na próxima quinta-feira.

Na classificação geral, o Brasil somou 40 pontos (13 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, com 42 pontos (14 resultados positivos e um negativo). O Japão ficou com a terceira colocação, com 33 pontos e 12 vitórias e a Turquia em quarto lugar, com 30 pontos e 11 resultados positivos.

As semifinais serão realizadas na próxima quinta-feira. O Brasil medirá forças com o Japão às 11h e, na sequência, às 14h30, os Estados Unidos duelarão com a Turquia. 

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. A ponteira Fernanda Garay também se destacou, com 13 acertos.

Foto: Divulgação/FIVB

Ao final do confronto, Tandara fez uma análise sobre a vitória e falou sobre a campanha do Brasil na competição.

“Terminar a fase final com vitória e é muito bom para chegarmos na fase final confiantes. Acredito que nessa fase estamos em uma crescente muito grande. Nossa relação de bloqueio e defesa, nosso saque e todo nosso sistema de jogo têm estado cada vez mais consistentes. Estou muito feliz com a postura do time”, disse Tandara, que também comentou sobre a expectativa para enfrentar o Japão na semifinal.

“Sabemos que a semifinal contra o Japão será difícil. Fizemos um jogo muito bom contra elas na fase de classificação e não poderemos baixar a guarda em nenhum momento", afirmou Tandara. 

A seleção feminina luta por um título inédito. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de ser superado pelos EUA na decisão por 3 sets a 2.

Deixe seu comentário