Brasil vence Colômbia e garante vaga na semi do Sul-Americano de vôlei - Gazeta Esportiva
Brasil vence Colômbia e garante vaga na semi do Sul-Americano de vôlei

Brasil vence Colômbia e garante vaga na semi do Sul-Americano de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2017 às 16:23 • Atualizado: 09/08/2017 às 16:23

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de vôlei masculina manteve o 100% de aproveitamento e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Sul-Americano após vencer a Colômbia por sets 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/11 e 25 a 21, no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile, nesta quarta-feira.

O time comandado por Renan Dal Zotto começou a partida abrindo 3 a 0, entretanto os colombianos reagiram e conseguiram encostar no placar. Apesar de a primeira parcial ter ficado em 7 a 6, o Brasil deslanchou na reta final e fechou a parcial com tranquilidade com o placar de 25 a 14.

Depois de um primeiro set razoavelmente equilibrado, a Seleção Brasileira não teve problemas para superar a equipe da Colômbia na segunda parcial. Rapidamente o Brasil abriu 15 a 5 e depois fechou em 25 a 11.

A última parcial foi a mais disputada de todas. Ao longo do set, que começou com o Brasil melhor, os colombianos chegaram a assumir a liderança. Contudo, a habilidade técnica dos atletas brasileiros se sobressaiu e o set terminou em 25 a 21.

Com a vitória, o time de Renan Dal Zotto encerrou a fase de grupos com nove pontos na liderança do grupo A e garantiu vaga nas semifinais da competição. O adversário do Brasil na semifinal, que será disputada na quinta-feira, sairá na noite desta quarta. O Campeonato Sul-Americano dá vaga para o Campeonato Mundial para a equipe que for campeã.

Conteúdo Patrocinado