Brasil sai atrás, mas vira contra o Canadá e vence na Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil sai atrás, mas vira contra o Canadá e vence na Liga Mundial

Brasil sai atrás, mas vira contra o Canadá e vence na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2017 às 13:45 • Atualizado: 09/06/2017 às 13:57

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de vôlei masculino iniciou bem o primeiro dia de competições da Liga Mundial em Varna, na Bulgária, e apesar de ter saído atrás no duelo diante do Canadá, conseguiu executar a virada e triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/23.

Graças ao resultado, o time brasileiro assumiu provisoriamente a liderança no grupo 1 da Liga Mundial. São dez pontos em quatro jogos, com um total de três vitórias e uma derrota. Na sequência das disputas em Varna, a Seleção enfrenta a Polônia já no próximo sábado, às 10h40 (horário de Brasília).

O Canadá soube aproveitar a qualidade de seu saque no início do jogo, e apesar de ter trabalho diante do Brasil em uma parcial bastante equilibrada, fechou o set com um ace e colocou a pressão para cima da equipe treinada por Renan Dal Zotto.


Equipe brasileira levou a melhor diante do Canadá - Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção, no entanto, soube reagir bem, e contou com o crescimento de Renan, que terminou como maior pontuador em quadra brasileiro, e Lucão, importantes na sequência da partida para assegurar a virada. No segundo período, com os erros canadenses sendo explorados, uma boa margem foi aberta até que o set fosse fechado com cinco pontos de vantagem.


Lucarelli foi o destaque da terceira parcial, esbanjando disposição tanto em defesas complicadas como para atacar com potência e ditar o ritmo da equipe brasileira, que apesar de ter trabalho diante de um time atento do Canadá, triunfou novamente para ficar a apenas um set de fechar o jogo.


Na parcial decisiva, nova grande atuação de Lucão no meio da rede, demonstrando qualidade nos bloqueios para manter o Brasil na frente em momentos cruciais, enquanto os canadenses seguiam cumprindo sua parte e permaneciam próximos no placar. Quando a Seleção chegou ao ponto do jogo, no entanto, os rivais não foram mais capazes de reagir e acabaram derrotados.



Conteúdo Patrocinado