Brasil perde para os EUA e está fora da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil perde para os EUA e está eliminado da Liga das Nações de vôlei

Brasil perde para os EUA e está eliminado da Liga das Nações de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2022 às 15:04

São Paulo, SP

O Brasil perdeu para os EUA nesta quarta-feira pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei, em Bolonha, na Itália, por 3 sets a 1. Dessa maneira, a equipe está eliminada da competição.

Em um jogo duríssimo, os brasileiros venceram o primeiro set por 25/20, mas deixaram o ritmo cair e sofreram a virada em parciais de 25/22, 25/23 e 25/17.

Foto: Divulgação/VNL


Com ótima atuação de Lucarelli, o Brasil venceu com certa tranquilidade o primeiro set. A equipe administrou a vantagem de quatro pontos construída no início e fechou a parcial em 25/20.

Por outro lado, os americanos foram mais agressivos no segundo set e equilibraram o confronto. A equipe contou com um bom desempenho defensivo para abrir vantagem confortável. No final do set, os brasileiros se recuperaram e encostaram no placar. Porém, a reação aconteceu tarde demais e os EUA foram os primeiros a marcar o 25º ponto.

A terceira parcial foi a mais equilibrada do confronto. A Seleção Brasileira liderou boa parte do set e chegou a fazer 20/18. Porém, os americanos reagiram e deixaram a parcial indefinida em um 23/23. Dessa maneira, um erro de Lucarelli no saque deixou os Estados Unidos com o set point. No ponto decisivo, em um duelo na rede, Lucão levou a pior e a bola caiu do lado brasileiro.

Por fim, a Seleção Brasileira teve uma atuação apática no último set. Com diversos erros, o Brasil viu os americanos abrirem 7/1 na parcial. Dessa maneira, a experiente equipe dos Estados Unidos conseguiu manter um bom nível e não demorou para fechar o set, decretando, assim, a eliminação dos brasileiros.

Agora, os norte-americanos aguardam o vencedor do duelo entre Polônia e Irã para conhecer seu adversário na semifinal da Liga das Nações.

Conteúdo Patrocinado