Brasil conhece grupo do Mundial e pega a Sérvia logo na primeira fase - Gazeta Esportiva
Brasil conhece grupo do Mundial e pega a Sérvia logo na primeira fase

Brasil conhece grupo do Mundial e pega a Sérvia logo na primeira fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2017 às 15:32

São Paulo, SP

Seleção ainda busca medalha de ouro em Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)


A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu na madrugada desta quinta-feira os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado de 29 de setembro a 30 de outubro, no Japão. O time comandado por José Roberto Guimarães caiu no grupo D, ao lado da Sérvia, atual vice-campeã olímpica.

A equipe terá pela frente ainda a República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia na primeira fase, a qual jogará na cidade de Hamamatsu.

O técnico Zé Roberto acompanhou o sorteio e comentou sobre a expectativa para o Mundial: “É uma competição longa e temos que respeitar todos os adversários. O campeonato exige muito do físico das jogadoras pela quantidade de jogos”.

“No nosso grupo, a Sérvia é a atual vice-campeã olímpica e um dos times com o maior potencial de ataque do mundo. Elas também têm ótimas bloqueadoras e uma jogadora que desequilibra – a Boskovic. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek e evoluiu muito nos últimos anos com jogadoras atuando nas melhores ligas do mundo. Porto Rico fez boas apresentações nas últimas temporadas chegando nas fases finais do Grand Prix. Vamos estudar o Cazaquistão e o Quênia que não enfrentamos no ano passado”, analisou o treinador.

O Brasil tem como melhores resultados no Mundial três medalhas de prata nas edições 1994 (Brasil), 2006 (Japão) e 2010 (Japão). No último Campeonato Mundial, em 2014, na Itália, o time do treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de bronze.

Confira como ficaram os grupos.





Grupo A: Japão, Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões e México





Grupo B: China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba





Grupo C: EUA, Rússia, Coreia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago


Grupo D: Brasil, Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.



Conteúdo Patrocinado