Gazeta Esportiva

Brasil bate Bulgária na primeira partida em casa na Liga das Nações

(Foto: Divulgação/FIVB)

Brasil chegou à nona vitória em dez partidas disputadas na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)

Na primeira partida do Brasil em casa pela Liga das Nações de vôlei masculino, a equipe comandada por Renan dal Zotto derrotou a Bulgária nesta sexta-feira. Por 3 sets a 1 e com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, a equipe verde e amarelo não encontrou grandes dificuldades para vencer em Cuiabá. O maior pontuador da partida foi Leal, com 15 pontos.

Dessa forma, o Brasil chegou a sua nona vitória em dez partidas já disputadas na Liga das Nações e permaneceu na vice-liderança, atrás apenas do Irã. A Seleção Brasileira ainda fará mais duas partidas em Cuiabá. Na próxima rodada do torneio, o time enfrenta a Alemanha, no sábado, às 21h, e depois a Rússia, no domingo, às 21h.

O primeiro set começou marcado pelo equilíbrio e os pontos foram muito disputados entre as duas equipes até a metade da parcial. Depois de conseguir abrir 15 a 11, o Brasil passou a ficar um pouco mais confortável e encaminhou a vitória do set. O 25º ponto saiu em ataque de Lucarelli, que explorou o bloqueio adversário.

Ao contrário da primeira parcial, a Bulgária iniciou a segunda demonstrando superioridade. Mesmo sem abrir grande vantagem, os europeus mantiveram-se à frente do placar em praticamente todo o set. Com atuação de destaque de  Teodor Todorov, os búlgaros fecharam a parcial após Lucarelli ficar no bloqueio.

O terceiro set foi dominado logo de cara pela Seleção Brasileira, que abriu 5 a 1 no início. Sem deixar a vantagem cair para menos de três pontos, o time comandado por Renan dal Zotto manteve bom nível no ataque e fechou a parcial após Martin Atanasov tentar explorar o bloqueio e atacar para fora.

O último set foi o mais tranquilo para o Brasil, que conseguiu abrir uma boa vantagem desde o início da parcial e manteve boa sequência no ataque com mais uma atuação destacável de Lucarelli. Inclusive, foi o ponta que fechou a partida ao acertar um ace.

Exit mobile version