Gazeta Esportiva

América-MG vence Taubaté e força terceiro jogo da série

(Foto: Gian Marlon)

Montes Claros América Vôlei e EMS Taubaté Funvic seguem disputando a última vaga nas semifinais da Superliga Masculina. As duas equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, pela segunda partida da série, e o time mineiro venceu por 3 sets a 2 (23/25, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/13).

Em clima de decisão, a partida mostrou equilíbrio do início ao fim. Com placares apertados, o time de minas reagiu a partir do terceiro set e buscou a vitória em casa no tie-break.

Destaque da tarde, o oposto Lucas Borges foi eleito o melhor em quadra – com 20 pontos – e ficou com o troféu VivaVôlei: “Foi muito bom conseguir reverter o placar jogando em casa. Fomos jogando cada ponto. Todos estavam muito empenhados. Acreditamos muito no nosso time e não nos entregamos. Este resultado, do jeito que conquistamos, nos deixa confiantes para o terceiro jogo”.

O vencedor da série avança para a semifinal e se junta ao Minas Tênis Clube, Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga – todos já classificados.

A terceira partida ainda não tem data nem local, devido a situação de covid-19 no país. Os clubes e a CBV devem se reunir nesta sexta-feira para chegar a uma definição.

Exit mobile version