V. Felipe/George e M. Elisa/Carol vão à fase de grupos do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
V. Felipe/George e M. Elisa/Carol vão à fase de grupos do Circuito Mundial

V. Felipe/George e M. Elisa/Carol vão à fase de grupos do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 16:48

São Paulo, SP

O Brasil terá oito competidores na fase de grupos da etapa de Haia, Holanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. As duas equipes brasileiras inscritas na classificatória conseguiram ter resultados positivos nesta quarta-feira e avançaram para a próxima fase, que começa na quinta.

Vitor Felipe e George superaram os franceses Youssef Krou e Quincy Aye por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 19/21 e 15/6. Com a conquista da vaga na fase de grupos, os pernambucanos se juntam a Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/Guto, que se classificaram por causa do seu ranking.

A dupla falou sobre a experiência de atuar em uma quadra coberta e a grande vantagem que conseguiram abrir no tie-break. “É bastante diferente, pois não tem o vento nem o sol. Mas nos adaptamos facilmente, afinal a bola é a mesma, a areia, a rede. Ainda é o vôlei de praia, o mesmo jogo”, disse George.

Etapa de Haia do Circuito Mundial está sendo disputado em quadras cobertas (Foto: Divulgação/FIVB)


“Nós tivemos um começo muito bom, tentamos fazer o máximo de pontos, abrir uma boa vantagem. Tivemos bons saques e atenção ao nosso sistema defensivo. Eles jogaram bem, mas no tie-break conseguimos dominar e ficar com a vitória. Acho que foi a primeira vez para nós que abrimos um placar tão dilatado no tie-break”, completou.

Já a dupla formada por Maria Elisa e Carolina Solberg não precisaram entrar em quadra para avançar na classificatória. As russas Moiseeva e Syrtseva desistiram após esta se lesionar no primeiro jogo do dia contra uma equipe dinamarquesa.

Com isso, serão quatro equipes femininas brasileiras na competição, sendo Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que garantiram vaga na fase de grupos por causa de seu ranking.

A partir da quinta-feira, os times irão jogar entre si nas oito chaves formadas e os primeiros colocados irão avançar para às oitavas de final. Já os segundos e terceiros colocados disputam a repescagem.

Conteúdo Patrocinado