Gazeta Esportiva

No Mundial de vôlei de praia, Brasil estreia com saldo positivo em Viena

André teve boa performance e fez bons bloqueios na estreia (Foto: Divulgação/ Fivb)

O Brasil começou bem na etapa de Viena do Mundial de vôlei de praia, nesta sexta-feira. Evandro e André começaram a etapa do Campeonato Mundial de vôlei de praia com vitória sob os holandeses Varenhorst e Van Garderen, por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 23/21 e 15/7. Maria Elisa e Carol Solberg garantiram avanço na competição por W.O., enquanto Bárbara Seixas e Fernanda Berti foram derrotadas pelas compatriotas Elize Maia e Taiana.

As ruandesas Nzayisenga e Mutatsimpudu facilitaram para as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg e não compareceram ao jogo de estreia. Já o último duelo do Brasil no primeiro dia do torneio foi, literalmente, verde e amarelo. Elize Maia e Taiana venceram as fluminenses Bárbara Seixas e Fernanda Berti, com parciais de 10/21, 21/16 e 17/15.

Durante o final de semana, a disputa na Áustria continua. O sábado é de agenda cheia para a Seleção. Ágatha e Duda estreiam, às 5h, contra as quenianas Gaudencia e Too. No mesmo horário Maria Elisa e Carol Solberg jogam com as canadenses Pishcke e Broder. Às 8h, Álvaro e Saymon enfrentam Williams e Phillips, de Trinidad e Tobago. Às 9h, os campeões olímpicos e mundiais, Alison e Bruno Schmidt, estreiam contra a dupla moçambicana de Nguvo e Tovela.

Bárbara Seixas e Fernanda tentam a recuperação contra Manhica e Muianga, de Moçambique. Os fluminenses Pedro Solberg e Guto medem forças com os sul-africanos Naidoo e Williams, às 11h. Larissa e Talita jogam contra as donas da casa Strauss e Holzer, às 12h. Por fim, Elize Maia e Taiana têm embate marcado com as suíças Heidrich e Vergé-Dépré, às 14h.

Exit mobile version