Gazeta Esportiva

Na Polônia, três duplas brasileiras avançam às oitavas no Circuito Mundial

Carol Solberg e Maria Elisa avançaram direto (Foto: Divulgação/FIVB)

As parcerias de Ágatha e Duda, Carol Solberg e Maria Elisa, além de Fernanda Berti e Bárbara Seixas levaram a melhor em seus duelos, nesta quinta-feira, e saíram em primeiro lugar de seus respectivos grupo na etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com o resultado, as brasileiras avançaram direto às oitavas de final.

Entrando em quadra pelo grupo C, Carol e Maria Elisa venceram as polonesas Aleksandra Gromadowska e Jagoda Gruszczynska por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11, em 31 minutos. Em seguida, o triunfo foi sobre as holandesas Keizer e Meppelink, por 2 sets a 1, com parciais de 10/21, 21/16 e 15/10.

“O jogo contra a Holanda foi muito legal. É um país com duplas fortes, são confrontos difíceis, elas aceleram muito o jogo. Nós começamos muito mal no primeiro set e elas estavam muito bem. Tivemos tranquilidade para mudar a estratégia e também nossa postura. Vimos que teríamos que ser mais agressivas, jogar com o coração”, analisou Carol. “Conseguimos alterar isso em tempo para virar o placar. Todos os jogos são muito duros no Circuito Mundial, avançar em primeiro e evitar a disputa da repescagem é extremamente importante”.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas, por sua vez, precisaram de 31 minutos para superar as italianas Laura Giombini e Marta Menegatti, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11). Mais tarde, contra as tchecas Kolocova e Kvapilova, conquistaram uma vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 38 minutos de jogo.

No grupo F, Ágatha e Duda conquistaram vitória em cima das norte-americanas Emily Day e Betsi Flint, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 34 minutos. No segundo compromisso, contra as alemãs Borger e Kozuch, levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), em 32 minutos

As cariocas Josi e Lili, por sua vez, foram superadas na estreia pelas alemãs Kozuch e Borger e,agora, disputam o terceiro lugar do grupo. Nesta sexta-feira, depois do embate contra as norte-americanas Day e Flint, podem ir à repescagem.

Exit mobile version