Gazeta Esportiva

Com Ágatha e Duda, Brasil chega à Áustria para último Major Series do ano

Esta é a terceira e última etapa nível cinco estrelas da atual temporada (Foto: Divulgação/FIVB)

Com seis duplas já garantidas e outras duas lutando por espaço na terceira e última etapa de nível cinco estrelas da atual temporada, o Brasil chega em Viena, na Àustria, buscando somar medalhas às 22 já conquistas no Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição começa nesta terça-feira, mas os representantes do verde e amarelo já entraram em quadra, nesta segunda-feira, pelo country quota, já que o número de inscritos era superior ao limite de cada federação.

No primeiro embate dos brasileiros, Thiago e George levaram a melhor por dois sets diretos em cima de Álvaro Filho e Saymon, com parciais de 21/19 e 21/18. Mais tarde, a dupla do paraibano foi superada por Ricardo e Guto. Com melhor posição no ranking, o baiano e o fluminense ficaram com a vaga na etapa, depois de anotarem 21/15 e 21/17.

“São três times muito nivelados, o country quota será sempre difícil. Em quatro torneios, é a segunda vez que conseguimos passar desta fase. Mas o importante é entrarmos bem fisicamente, descansados e preparados”, destacou Ricardo. “Guto e eu ainda estamos nos conhecendo, não tivemos tanto tempo para treinarmos juntos, ainda vamos um pouco na individualidade, mas vamos passo a passo. Felizes pela vaga”.

Agora, Ricardo e Guto lutam por espaço na fase de grupos contra adversários internacionais para se unirem aos três times brasileiros já classificados. Evandro e Vitor Felipe, os capixabas Alison e André Stein, além de Pedro Solberg e Bruno Schmidt começam a atuar nesta quinta-feira.

No feminino, quem entra em quadra representando o País são as parcerias fluminenses de Carol Solberg e Maria Elisa, Fernanda Berti e Bárbara Seixas, além de Ágatha e Duda. Berti, que esteve fora da disputa em Gstaad, volta às quadras focada. “Ficar pensando que não pudemos jogar não ajudaria, então focamos e trabalhamos forte com Viena em mente. Tentamos tirar vantagem do tempo maior e trabalhamos muito duro, descansar neste ponto da temporada não é uma opção”, disse Berti.

Exit mobile version