Gazeta Esportiva

Brasil tem domingo invicto no Mundial de vôlei de praia, na Áustria

O Brasil teve mais um dia extremamente favorável neste domingo no Mundial de vôlei de praia, realizado em Viena, na Áustria. Quem abriu os trabalhos foi Ágatha e Duda, que enfrentando as canadenses Gordon e Saxton tiveram algumas dificuldades, entretanto, ainda assim conseguiram superar as adversárias por 2 sets a 1, parciais de 27/25, 15/21 e 15/7.

Ágatha foi o destaque do jogo que abriu os trabalhos dos brasileiros nas areias de Vienna (Foto: FIVB/Divulgação)

Ágatha desequilibrou no ataque. Com um desempenho ofensivo muito bom, a número um da dupla brasileira colocou no chão 18 bolas para conseguir a vitória sobre as canadenses. Duda, com dez pontos, completou o serviço.

Com a vitória, Ágatha e Duda se mantêm na primeira colocação da chave. Com quatro pontos, elas são perseguidas pelas holandesas Meppelink e van Gestel, que possuem um ponto a menos. Gordon e Saxton, do Canadá, e Gaudencia e Took, de Quênia, completam o grupo.

Já Evandro e André tiveram mais facilidade para chegarem à segunda vitória no Mundial. Neste domingo a dupla número oito do ranking encarou os cubanos Quesada e Piña, superando-os por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19.

Muito bem no bloqueio, os brasileiros foram mais agressivos que os adversários para assegurarem a liderança do grupo. Evandro e André aparecem na ponta da tabela, com quatro pontos, à frente dos mexicanos Virgen e Ontiveros, dos cubanos Quesada e Piña e dos holandeses lanternas Varenhorst e Van Garderen.

Quem encerrou o dia do Brasil no Mundial de vôlei de praia foi Larissa e Talita. A dupla número um do mundo não teve problemas para superar as norte-americanas Day e Branagh, que pouco acabaram com a derrota por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/9.

Com a vitória, Larissa e Talita também chegaram a quatro pontos e, à exemplo das outras duas duplas brasileiras que entraram em ação neste domingo, seguem na liderança de seu grupo.

Exit mobile version