Brasil começa bem na etapa de Xiamen do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil começa bem na etapa de Xiamen do Circuito Mundial

Brasil começa bem na etapa de Xiamen do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 13:18

São Paulo, SP

Ágatha ataca contra bloqueio na etapa quatro estrelas de Xiamen
(Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira de vôlei de praia deu início a etapa quatro estrelas de Xiamen, pela atual temporada do Circuito Mundial, com o pé direito. Na madrugada desta quinta-feira, as três equipes do naipe feminino venceram suas partidas, enquanto que na categoria masculina, a dupla composta por Vitor Felipe e Guto também saiu-se vitoriosa na primeira rodada.

Entretanto, Alison/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Saymon foram derrotados na estreia, mas conseguiram a vitória classificatória para a disputa da repescagem e ainda mantêm chances de permanecerem vivos na competição internacional.

Ágatha e Duda conseguiram o triunfo na primeira partida, desbancando Kelley Larsen e Emily Stockman, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0. As parciais do embate ficaram em duplo 21/16 para as brasileiras, que na madrugada desta sexta-feira, encaram as holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel, valendo a liderança do grupo G.

Maria Elisa e Carol Solberg mantiveram o ritmo da dupla conterrânea e igualmente conquistaram a vitória. As "vítimas" foram as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson: 2 sets a 0 e parciais de 21/18 e 21/10, em somente 29 minutos de confronto.

Por fim, Taiana e Carolina Horta, do Ceará, também venceram nesta quinta-feira. Dumbauskaite e Povilaityte, da Lituânia, perderam para as brasileiras por 2 sets a 0, com duplo 21/15. Agora, a dupla do país vai enfrentar as australianas Artacho e Clancy, em partida que vale a primeira colocação do grupo F do torneio.

Pelos homens, Vitor Felipe e Guto saíram-se vitoriosos, desbancando Perusic e Schweiner, da República Tcheca, em difícil duelo: 2 sets a 1, parciais de 21/16, 11/21 e 15/9. "Conseguimos ter tranquilidade no tie-break, jogamos unidos para sair com uma vitória. O foco tem que ser total em cada ação, mas é sempre ótimo começar vencendo, vamos construindo confiança para a sequência da competição", afirmou Vitor Felipe.

Alison/Bruno Schmidt e Álvaro Filho/Saymon acabaram tropeçando na primeira partida do dia, sendo obrigados a disputar a segunda rodada, valendo a terceira colocação. Ambas as equipes venceram tal duelo, e agora terão que disputar a respecagem nesta sexta-feira, com adversário ainda a ser definido em sorteio após os últimos jogos da fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado