Gazeta Esportiva

Após anunciar aposentadoria, Emanuel será homenageado em etapa no Rio

Foto: Divulgação
Emanuel será homenageado em última partida da carreira, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Um dia após Emanuel, um dos maiores jogadores de vôlei de praia do Brasil, anunciar sua aposentadoria aos 42 anos, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), divulgou nota comunicando que prestará homenagem ao paranaense.

Leia Mais:

Segundo a nota da entidade, a cerimônia será realizada no encerramento do Grand Slam do Rio de Janeiro, etapa integrante do Circuito Mundial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Emanuel participará do evento, juntamente com Ricardo. Com o baiano, o jogador forma a parceria mais vitoriosa da modalidade no Brasil, conquistando o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008.

A decisão da aposentadoria de Emanuel era esperada pela CBV. Entretanto, não se imaginava que o jogador encerraria a carreira antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vale lembrar que ele e Ricardo formavam a dupla reserva para os jogos, caso Evandro/Pedro Solberg ou Alisson/Bruno Schmidt não pudessem disputar a competição.

Com a desistência, a entidade ainda não definiu o substituto para a reserva nas Olimpíadas. “O corpo técnico da CBV avaliará a situação, inclusive com o próprio jogador, antes da definição dos nomes a serem inscritos para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou o comunicado oficial, publicado no site da entidade.

Exit mobile version