Gazeta Esportiva

André/George vence Adrielson/Arthur e conquista título do SuperPraia

André Stein e George conquistaram o primeiro título juntos na manhã deste domingo, em Brasília, ao vencerem Adrielson/Arthur Silva por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 15/21, 15/13, na decisão do SuperPraia 2019. O bronze ficou com Saymon/Arthur Lanci, que venceram Oscar/Moisés.

Pódio completo do SuperPraia 2019, vencido por André e George
(Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

André e George se uniram em março deste ano visando a corrida olímpica dos Jogos de Tóquio, em 2020. Antes do SuperPraia, torneio que reúne os 16 melhores do ranking nacional e possui a maior premiação da temporada, eles tinham conquistado uma prata e um bronze no Circuito Mundial. André tornou-se bicampeão do torneio, já que ele havia vencido em 2018 jogando ao lado de Evandro.

Já Arthur Silva considera a medalha de prata como se fosse de ouro, já que esse é apenas o seu primeiro ano como profissional no vôlei de praia. No caminho, eliminou ninguém menos que Alison, campeão olímpico, e seu parceiro Álvaro Filho, melhor jogador do Brasil na temporada passada. O bronze ficou com Saymon e Arthur Lanci, que superaram Oscar e Moisés por 2 sets a 1 (23/25, 21/18, 15/13).

No feminino, Ana Patrícia/Rebecca ficou com o título após vencer Talita/Taiana, de virada, por 2 sets a 1.  Além disso, tudo, foram premiados os melhores atletas do Circuito Brasileiro 2018/2019. Confira todos os vencedores abaixo:

Melhor jogadora e jogador: Bárbara (RJ) e Álvaro Filho (PB)
Melhor técnico: Ricardo de Freitas (RJ) e Ernesto Vogado (PB)
Craque da galera: Ágatha (PR) e Álvaro Filho (PB)
Melhor saque: Andressa (PB) e Evandro (RJ)
Melhor passe: Rebecca (CE) e Bruno Schmidt (DF)
Melhor levantamento: Taiana (CE) e Álvaro Filho (PB)
Melhor ataque: Ana Patrícia (MG) e Alison (ES)
Melhor bloqueio: Ana Patrícia (MG) e André Stein (ES)
Melhor defesa: Taiana (CE) e Álvaro Filho (PB)
Atleta revelação: Vitoria (RJ) e Renato (PB)
Atleta que mais evoluiu: Victoria Lopes (MS) e Adrielson (PR)

Exit mobile version