Vitória filipina no Miss Universo vinga queda para Money, diz Pacquiao - Gazeta Esportiva
Vitória filipina no Miss Universo vinga queda para Money, diz Pacquiao

Vitória filipina no Miss Universo vinga queda para Money, diz Pacquiao

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2015 às 15:16

São Paulo, SP

Derrotado pelo norte-americano Floyd "Money" Mayweather na chamada "luta do século", em maio, o filipino Manny "Pac Man" Pacquiao garantiu ter saboreado a revanche no último fim de semana. Para o pugilista, a vitória de sua compatriota Pia Alonzo Wurtzbach no Miss Universo serviu de vingança para o povo de seu país.

"Lembrem, quando eu perdi para Floyd, em maio, Pia fez uma promessa para todos nós filipinos que ela iria vingar aquela derrota tornando-se a Miss Universo, o que ela acabou de cumprir", contou o boxeador ao Philstar.

Wurtzbach foi a vencedora do concurso de beleza, mas a premiação ocorreu após uma enorme gafe do apresentador Steve Harvey. Ele anunciou a colombiana Ariadna Gutiérrez como campeã, e pouco depois, quando a moça já havia sido coroada e a torcida colombiana comemorava a conquista, Harvey voltou ao palco para dizer que tinha se equivocado no anúncio e que a vencedora era, na realidade, a filipina.

"Coragem é graça sobre pressão -- é isso o que Pia mostrou no meio da confusão e controvérsia que marcou a coroação da nova Miss Universo", avaliou o pugilista, que foi um dos jurados do concurso em 2014 e questionou a opinião da Miss Estados Unidos sobre o terrorismo na sessão de perguntas e respostas.

Pacquiao, que voltará aos ringues em abril de 2016 para uma de suas últimas lutas, prometeu usar a vitória da compatriota como motivação no futuro. "Pretendo usar isso como inspiração e motivação adicional para mim na próxima luta."

Pacquiao garantiu que irá usar a vitória de Pia como motivação extra no ringue (foto: AFP)
Pacquiao garantiu que irá usar a vitória de Pia como motivação extra no ringue (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado