Vítima de atentados em Paris, jogador de rúgbi tem pulmão perfurado

São Paulo, SP

14-11-2015 14:59:40

O jogador de rúgbi Aristide Barraud foi um dos mais de 200 feridos nos ataques terroristas a Paris, na noite da última sexta-feira. Atleta da equipe italiana Mogliano, Barraud estava em um dos restaurantes atingidos pelos terroristas e foi baleado no pé e no peito. Em comunicado oficial, o time italiano divulgou que o jogador realizou uma cirurgia para reparar danos no pulmão e passa bem.

Na mesma publicação, a equipe diz que o jogador não corre risco de vida, mas ainda aguarda as próximas semanas para saber as consequências dos ferimentos sofridos. A irmã de Barraud, que o acompanhava no jantar, foi atingida no braço e também precisou passar por intervenções cirúrgicas.

O restaurante onde o atleta se encontrava era a poucos metros de distância da casa de espetáculos Bataclan. O local foi um dos principais alvos de ataques, com mais de 100 mortos.

Após ser atingido, o jogador de 25 anos foi levado imediatamente para um hospital, submetido a uma cirurgia de emergência.

Ao todo, a polícia francesa estima em mais de 120 mortos contando todos os ataques, que ocorreram simultaneamente em diferentes áreas da capital francesa. A França declarou “estado de emergência” e tem as fronteiras fortemente vigiadas.

Deixe seu comentário