Valinhos bate Araraquara e leva vaga para 1ª divisão da Superliga - Gazeta Esportiva
Valinhos bate Araraquara e leva vaga para 1ª divisão da Superliga

Valinhos bate Araraquara e leva vaga para 1ª divisão da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 18:47

São Paulo, SP

A última vaga para a Superliga 2015/2016 tem dono: o Renata Valinhos/Country. Na tarde deste sábado, as comandadas de André Rosendo conquistaram o Torneio Seletivo realizado no Gigantão, em Araraquara, ao vencerem na partida decisiva o Uniara-AFAV/Araraquara, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/21.

Na caminhada rumo à elite do voleibol nacional, o time de Valinhos construiu uma campanha de três vitórias em três jogos. No duelo que garantiu o acesso, a eficiência do bloqueio e os ataques da oposta Mariele foram as principais armas do time vencedor.

Após a vitória que carimbou o passaporte à primeira divisão da Superliga, o técnico André Rosendo exaltou a disciplina tática de sua equipe e já traçou o planejamento até a estreia na principal competição nacional.

“Nós sempre tivemos os pés no chão. O nosso primeiro objetivo era chegar à decisão, depois vislumbramos a possibilidade de conquistar a vaga. A obrigação era do time de Araraquara. Nós fizemos uma análise tática do time delas e vimos uma falha e ali investimos. Largamos bastante, o que quebrou a defesa delas e ajudou nosso bloqueio. Queríamos muito essa vaga”, explicou o treinador.

“Segunda-feira já vamos sentar com nossos patrocinadores e pensar no futuro, nosso projeto tem pouco mais de um ano, mas temos muito potencial”, acrescentou Rosendo.

A equipe de Valinhos venceu o Araraquara fora de casa e disputará a Superliga 2015/2016 (Foto: Divulgação/Valinhos)
A equipe de Valinhos venceu o Araraquara fora de casa e disputará a Superliga 2015/2016 (Foto: Divulgação/Valinhos)

Conteúdo Patrocinado