Gazeta Esportiva

Valéria Kumizake conquista medalha de prata no Mundial de Karatê

A carateca Valéria Kumizaki entrou em ação neste domingo, em Linz, na Áustria, em busca da medalha de ouro do Mundial de Caratê na categoria até 55kg. Enfrentando a francesa Emilie Thouy, Valéria não conseguiu superar a adversária e acabou ficando com a medalha de prata.

Valeria Kumizaki ficou com a medalha de prata neste sábado (Foto: Confederação Brasileira de Karatê/Divulgação)
Valéria Kumizaki ficou com a medalha de prata neste sábado (Foto: Confederação Brasileira de Karatê/Divulgação)

Por conta de dois golpes aplicados por Thouy, Valéria Kumizaki não subiu no lugar mais alto do pódio no primeiro Mundial de Caratê como modalidade olímpica. A atleta francesa já havia faturado a prata em 2014 e conquistou seu primeiro ouro em Mundiais na carreira.

De olho em Tóquio 2020, onde terá a sua categoria fundida com uma mais leve, Valéria provou que deverá brigar por um lugar de destaque neste novo ciclo olímpio. Ela já havia desembarcado na Áustria como uma das favoritas a medalha de ouro, uma vez que é a atual segunda colocada do ranking mundial na categoria até 55kg.

Ainda neste sábado Vinicius Figueira disputa o bronze na categoria té 67kg, O carateca terá a oportunidade de melhorar ainda mais a campanha brasileira neste Mundial, que já é melhor da história do país.

Exit mobile version