Gazeta Esportiva

Última seletiva do adestramento acontece neste final de semana

Complexo de adestramento da SHP, principal polo da modalidade (Foto: Carola May/Divulgação)

No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de junho, acontece a quarta e última seletiva para a formação do Time Brasil de adestramento para os Jogos Pan-Americanos de Lima – o Concurso de Adestramento Internacional – CDI Laffranchi e Haras Crystal.

O julgamento ficará a cargo do juiz internacional Francisco Guerra Diaz, da Espanha; Claudia Mesquita, juíza e presidente do juri; a argentina Sandra Smith de Oliveira Martins, também juíza e diretora da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH); e o juiz chileno Max Piraino Lyon.

Alguns conjuntos como os cavaleiros olímpicos João Victor Oliva com Biso das Lezírias e Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo que já computaram o índice técnico desejável estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) na 1ª e 2ª seletiva – mínimo de 69% de aproveitamento no Small Tour (reprises St Georges e Intermediate I) e 68% no Big Tour (reprise Grand Prix) – não disputaram a 3ª qualificativa e voltam se apresentar no final de semana que vem.

A CBH tem até o dia 26 de junho para definir o Time Brasil de Adestramento na 18ª edição dos Jogos Pan-americanos de Lima. A equipe será formada por quatro conjuntos, mais um reserva, e deve ter no mínimo um conjunto de nível Big Tour (Grand Prix). As outras três vagas podem ser preenchidas por conjuntos nível Small Tour (St Georges e Intermediate I).

Exit mobile version