Time Brasil chega ao Rio 2016 com recorde em número de atletas - Gazeta Esportiva
Time Brasil chega ao Rio 2016 com recorde em número de atletas

Time Brasil chega ao Rio 2016 com recorde em número de atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 12:36

São Paulo, SP

Brasil chegará ao Rio 2016 com maior delegação de sua história (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Brasil chegará ao Rio 2016 com maior delegação de sua história (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)


O Time Brasil chega às Olimpíadas do Rio de Janeiro com seu maior contingente da história. Ao todo serão 465 atletas defendendo o país no maior evento esportivo do mundo em agosto, sendo 209 mulheres e 253 homens. Somando técnicos, preparadores, médicos e outros membros do staff, a delegação chega a impressionante marca de 806 integrantes.

“Encerramos uma fase importante da preparação da delegação brasileira. Foi uma longa reunião, onde não deixamos passar nenhum detalhe. O Time Brasil tteve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos”, comentou Bernard Rajzman, chefe da Missão Brasileira.

Antes do Rio 2016, o recorde de brasileiros em uma Olimpíada havia acontecido em Pequim 2008, quando a delegação verde e amarela competiu com 277 atletas. Neste ano o país contará com integrantes em uma série de modalidades que não está acostumado: badminton, ginástica de trampolim, golfe, hóquei sobre grama, rugby, canoagem velocidade feminino, polo aquático feminino, ginástica artística masculina por equipes, conjunto de nado sincronizado e saltos ornamentais sincronizados.

As modalidades com maior número de atletas brasileiros no Rio 2016 serão atletismo (67), futebol (36), natação (33), handebol (28) e polo aquático (26). No próximo domingo alguns atletas já deverão se instalar na Vila Olímpica, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando acontece a abertura oficial do local. As primeiras equipes do Brasil a conhecerem as residências são: canoagem slalom, ciclismo pista, futebol feminino, ginástica artística masculina, hóquei sobre grama, saltos ornamentais, tiro com arco, tiro esportivo – carabina, pistola e prato.

Conteúdo Patrocinado