Tiger Woods revela auxílio de profissionais para se medicar corretamente - Gazeta Esportiva
Tiger Woods revela auxílio de profissionais para se medicar corretamente

Tiger Woods revela auxílio de profissionais para se medicar corretamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 12:13 • Atualizado: 20/06/2017 às 12:15

São Paulo, SP

Tiger recorreu a ajuda médica para tratar de dor nas costas (Foto: AFP)


Ex-número um do mundo, o golfista Tiger Woods revelou que recorreu a ajuda de profissionais médicos para auxiliar em seu tratamento nas costas. O jogador está afastado da modalidade há alguns meses, justamente por conta desta lesão. Além disso, os profissionais também estão ajudando o americano com problemas relacionados à insônia.

"Atualmente estou recebendo ajuda profissional para administrar meus medicamento na maneira de tratar minha dor nas costas e meu transtorno do sono", disse em um comunicado. "Gostaria de agradecer a todo o mundo e a incrível quantidade de apoio e compreensão que tenho recebido. Especialmente por parte dos fãs e jogadores", acrescentou.

Recentemente, Woods foi acusado de consumir substâncias tóxicas como álcool e maconha, depois que a polícia de Júpiter (Flórida) o encontrou dormindo no volante de seu carro, na madrugada do dia 29 de maio. Ainda que os exames tenham dado negativo para as bebidas alcoólicas, Tiger chegou a dizer aos policiais que teria reagido aos vários medicamentos que estava tomando com receita médica.

De acordo com o jogador, ele misturou um sedativo para ansiedade e insônia (Xanax) com um potente analgésico (Vicodina), medicamentos que as autoridades federais de saúde recomendam não serem consumidos juntos, pois provocam sonolência.

Seu julgamento foi estendido até 9 de agosto, mas, segundo fontes judiciais apuradas pelo portal Mudo Deportivo, a acusação de dirigir sob efeitos de drogas poderia ser rebaixada a "condução imprudente" - isso diminuiria sua pena, com direito a liberdade condicional, multa e obrigação de participar, mais uma vez, a um curso de habilitação.

Conteúdo Patrocinado