Thiago Braz bate Lavillenie na França e elogia público: “Amo os franceses” - Gazeta Esportiva
Thiago Braz bate Lavillenie na França e elogia público: “Amo os franceses”

Thiago Braz bate Lavillenie na França e elogia público: “Amo os franceses”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 23:30

São Paulo, SP

Thiago Braz segue em grande fase. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o atleta de 23 anos abriu 2017 com mais um título do salto com vara, desta vez o Meeting de Rouen, na França, com a marca de 5,86m, sua melhor para uma estreia de temporada.

Além da primeira competição oficial do ano, o torneio marcou o reencontro de Thiago Braz com o francês Renaud Lavillenie, medalha de prata no Rio-2016. Em casa, Lavillenie teve todo apoio da torcida, mas não conseguiu um bom desempenho, ficando apenas na sétima posição com 5,50m. Em dezembro, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo e, neste sábado, mostrou que ainda não está recuperado.

(Foto: Alexandre Loureiro/Exemplos/COB)
Thiago Braz disse que ama o público francês (Foto: Alexandre Loureiro/Exemplos/COB)


Com papéis inversos em relação as Olimpíadas, a reação da torcida francesa era uma incógnita, já que, nos Jogos, Lavillenie foi muito vaiado no momento em que se preparava para os saltos, reclamou do público e foi novamente vaiado na entrega das medalhas. Ao contrário do que se poderia imaginar, porém, o público presente não vaiou o brasileiro.

"Francamente, eu realmente tinha medo da reação dos franceses aqui antes da competição, mas a atmosfera foi incrível, me surpreendeu. Eu amo o público francês! Os franceses são legais e eu quero ser assim. Também me surpreendi com meu nível, eu estava mirando a marca de 5,70m para começar a minha temporada, então foi ótimo alcançar 5,86m. Estou muito satisfeito com a minha noite”, disse o atleta ao L’Equipe.

Na sequência da temporada, Thiago irá competir no dia 5 de fevereiro em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10, em Berlim, ambas as datas por competições indoor. Em seguida, o atleta irá iniciar a transição para os treinos em pista aberta. A principal competição do ano é o Mundial de Londres, no início de agosto.

Conteúdo Patrocinado