Zverev derrota Berrettini e enfrenta Medvedev na final em Xangai - Gazeta Esportiva
Zverev derrota Berrettini e enfrenta Medvedev na final em Xangai

Zverev derrota Berrettini e enfrenta Medvedev na final em Xangai

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/10/2019 às 15:21

São Paulo, SP

Foto: Noel CELIS / AFP


Em ótima fase na temporada, Daniil Medvedev já conhece o rival na decisão do Masters 1000 de Xangai. Seu adversário no domingo será Zverev, sexto do mundo, que derrotou horas depois Berrettini (13º), com parciais de 6/3 e 6/4, no outro duelo entre expoentes da nova geração.

Zverev, que vai disputar a sexta final de Masters 1000 de sua carreira, nunca perdeu para Medvedev em seus quatro duelos até agora, mas o último ocorreu no Masters 1000 do Canadá em 2018, quando o russo estava longe de sua melhor forma, como acontece atualmente.

"Espero que continue, mas ele jogou seis finais seguidas e é provavelmente o melhor jogador do mundo neste momento. As finais do Masters 1000 são sempre difíceis porque sempre reúnem grandes jogadores", disse Zverev.

O alemão está em sétimo na corrida rumo ao Masters, enquanto que Berrettini é o oitavo. Eles ocupariam os dois últimos postos, mas outros cinco tenistas os ameaçam, no momento em que ainda resta um Masters 1000 a ser disputado, Paris-Bercy (28 de outubro-3 de novembro).

São eles: Roberto Bautista (9º), derrotado por Berrettini nas oitavas e que o ultrapassou na 'Race', David Goffin (10º), Fabio Fognini (11º), Kei Nishikori (12º), lesionado e que não joga desde o US Open, e Gael Monfils (13º).

O torneio de Xangai é disputado sobre superfície dura e divide mais de R$ 30 milhões em prêmios.

Conteúdo Patrocinado