Wawrinka vence Paire e avança em Roma; Soares e Murray caem - Gazeta Esportiva
Wawrinka vence Paire e avança em Roma; Soares e Murray caem

Wawrinka vence Paire e avança em Roma; Soares e Murray caem

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 16:46

São Paulo, SP

Stan Wawrinka teve um apagão no segundo set, mas conseguiu a vitória (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


O suíço Stan Wawrinka segue vivo na luta pelo título do Masters 1000 de Roma. Nesta quarta-feira, o atual número três do mundo enfrentou o francês Benoit Paire, na segunda fase do torneio, e conseguiu avançar às oitavas ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. O jogo teve 1h44 de duração.

A partida teve o suíço oscilando durante sua apresentação. No primeiro set, Stan Wawrinka foi perfeito em seus saques e conseguiu uma quebra para fechar em 6/3. No entanto, na segunda parcial, o atual número 3 do mundo teve um apagão, viu o francês número 44 do mundo encerrar dois de seus serviços e fechar em 6/1 para deixar tudo igual.

No set decisivo, porém, Wawrinka voltou a apresentar um bom tênis e novamente efetuou uma quebra e foi preciso em suas oportunidades de saque para fechar a parcial em 6/3 e garantir a vitória.

Com o resultado, Stan Wawrinka avançou para enfrentar o norte-americano John Isner, atual número 24 do mundo, em jogo marcado para a próxima quinta-feira. O suíço busca seu primeiro título no Masters 1000 de Roma, já que sua melhor participação foi um vice-campeonato em 2008.

Murray e Soares são eliminados - A tarde do Masters 1000 de Roma não foi bom para o tênis brasileiro. Atuando ao lado do britânico Jamie Murray nas duplas, o brasileiro Bruno Soares não foi páreo para os norte-americanos John Isner e Jack Sock e acabou eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em jogo com 1h08 de duração.

A derrota da dupla do brasileiro foi dolorosa principalmente por conta do primeiro set, quando Soares e Murray chegaram a abrir 5/3, mas levaram a virada. No set decisivo, os norte-americanos precisaram efetuar apenas uma quebra e fecharam o jogo com um 6/3.

Com a classificação, os norte-americanos John Isner e Jack Sock irão enfrentar a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers-Pujol nas quartas de final. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado