Gazeta Esportiva

Wawrinka e Raonic avançam e duelam na próxima fase

NEW YORK, NY - AUGUST 29: Stanislas Wawrinka of Switzerland returns the ball during his men's singles second round match against Ugo Humbert of France on Day Three of the 2018 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on August 29, 2018 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City. Julian Finney/Getty Images/AFP

Depois de passar por uma estreia difícil contra o número 8 do mundo, Grigor Dimitrov, o suíço Stan Wawrinka encarou o francês Ugo Humbert pela segunda rodada do US Open nesta quarta-feira. Mas apesar do jovem de 20 anos parecer um adversário mais tranquilo, Wawrinka teve trabalho para fazer 3 a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6, 6/3 e 7/5, em quase três horas e meia de partida.

Buscando voltar a brigar entre os melhores, Wawrinka levou um susto já no primeiro set, vencendo apenas no tie-break. O francês logo empatou na segunda parcial, mas com mais experiência, o suíço soube fazer seu jogo e aproveitar os erros do adversário.

Para a terceira rodada, Wawrinka continua com jogos complicados. Milos Raonic, 24 do ranking superou o francês Gilles Simon e venceu sem perder sets, anotando o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4. O canadense, no entanto tem um histórico péssimo contra Wawrinka, que tentará manter a superioridade nos encontros.

Quem decepcionou e não avançou de fase foi o cabeça de chave 15, Stefanos Tsitsipas. O jovem aprontou nos últimos Masters 1000, com ótimas atuações, mas parou diante de Daniil Medvedev. Os tenistas recentemente se envolveram em um desentendimento em Cincinnati e o russo levou a melhor no reencontro com o desafeto.

Medvedev venceu o grego por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3, 4/6 e 6/3 e enfrenta o croata Borna Coric.

 

 

Exit mobile version