Gazeta Esportiva

Vinci estreia com vitória na China; Pliskova supera Jankovic

(Foto: Divulgação/WTA Elite Trophy)
Roberta Vinci começou com vitória sua jornada no WTA Elite Trophy de Zhuhai (Foto: Divulgação/WTA Elite Trophy)

A italiana Roberta Vinci segue firme no propósito de fechar bem sua temporada de 2015. Nesta quarta-feira, a vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos estreou com uma boa vitória no WTA de Zhuhai, o último do ano no circuito feminino. A vítima da vez foi a russa Svetlana Kuznetsova, por 2 sets a 0, duplo 6/4, e lidera o Grupo D.

Ambos os sets foram equilibrados. Entretanto, Vinci soube aproveitar os erros da russa para efetuar suas quebras e abrir vantagem. Na primeira parcial, a italiana quebrou a adversária no quinto game, e não sofreu reação. Já no segundo set, ela conseguiu o break logo no primeiro game, e apenas administrou os pontos para fechar a partida em 1h32 minutos.

“Estou muito feliz. A partida de hoje foi difícil, e é um grupo complicado para mim. A quadra não é tão devagar, mas acho que as bolas estão um pouco pesadas. Mas é bacana, o estádio não é tão grande e o público é ótimo”, elogiou a italiana. “Dois sets contra Svetlana não são sempre fáceis. Ela é uma grande jogadora, ganhou em Moscou e provavelmente estava confiante, mas joguei bem hoje”, finalizou.

Kuznetsova enfrentará na próxima rodada a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, nesta quinta-feira. A russa precisa da vitória para seguir brigando pela vaga nas semifinais do torneio.

Pliskova também vence; Petkovic sofre ‘bicicleta’ – A tcheca Karolina Pliskova derrotou, também nesta quarta, a sérvia Jelena Jankovic, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Agora, a atual número 21 do ranking da WTA tem uma vitória e uma derrota no torneio.

A alemã Andrea Petkovic conheceu sua segunda derrota na competição, e já está fora da disputa pela semifinal. Na partida de estreia da espanhola Carla Suárez-Navarro pelo Grupo B, a número 24 do mundo foi derrotada por 2 sets a 0, numa bicicleta, duplo 6/0. Petkovic havia pedido atendimento médico devido uma lesão no joelho esquerdo, e jogou a partida mesmo machucada.

 

Exit mobile version