Gazeta Esportiva

Vice-campeão no Brasil, chileno vira sobre Verdasco em torneio austríaco

O tenista chileno Nicolás Jarry venceu o espanhol Fernando Verdasco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Finalista do Aberto do Brasil, Nicolás Jarry conseguiu mais uma importante vitória nesta quarta-feira. O chileno enfrentou o experiente Fernando Verdasco e derrotou o espanhol, de virada, por 2 sets a 1, parciais 6/7 (8-6), 7/5 e 6/3 e avançou às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel.

No primeiro set, os dois tenistas sacaram muito bem e deram poucas chances de break-point para o oponente. fazendo com que o o vencedor da primeira parcial fosse decidido apenas no tie-break. O chileno começou com um mini-break a seu favor, e teve três oportunidades de ganhar, porém o experiente tenista espanhol se recuperou e ganhou cinco pontos seguidos e fechou em 7/6 (8-6).

Já o segundo set continuou bastante equilibrado, sendo que Jarry conquistou a primeira quebra do jogo no déicomo primeiro game da parcial. Confiante, o chileno sacou com precisão e fechou em 7/5. No terceiro e decisivo set, o tenista sul-americano conseguiu vencer mais dois games de saque do adversário e fechou a parcial em 6/3, avançando para as quartas de final do torneio austríaco.

Com uma temporada consistente, o chileno teve seu melhor momento na carreira justamente em uma competição no Brasil. No começo do ano, Jarry chegou até à final do Aberto do Brasil, após eliminar os argentinos Guido Pella e Horácio Zeballos, além do espanhol Ramos-Vinolas. No entanto, não foi páreo para vencer o italiano Fábio Fognini, e ficou com o vice-campeonato do torneio 250.

Já Verdasco não vive um bom momento, pois, além da derrota para Jarry, o espanhol caiu nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo. A derrota foi para o brasileiro Thiago Monteiro, que tinha perdido no qualifying, mas conseguiu vaga na chave principal após a desistência do italiano Andreas Seppi.

Exit mobile version