Veja a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial - Gazeta Esportiva
Veja a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial

Veja a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2018 às 09:24

São Paulo, SP

Thiago Monteiro deixou de ser o melhor brasileiro ranqueado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Como em todo início de semana, a ATP atualizou o ranking mundial dos tenistas profissionais após os resultados dos últimos torneios, entre eles Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Para o Brasil, a mudança de pontos não foi positiva para o país, já que os principais atletas brasileiros tiveram uma queda considerável, evidenciando o mau momento do esporte nacional.

A queda mais acentuada foi do cearense Thiago Monteiro. Número um do Brasil, o tenista foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Bastad, após perder para o espanhol Pedro Martinez, que alguns dias depois seria o campeão do torneio. Com o resultado, o brasileiro caiu 15 posições, da 130 para a 145, e perdeu o posto de melhor da posição no país e está mais próximo de sair do Top 150.

Já Rogério Dutra Silva também teve uma queda no ranking, mas as três posições para baixo não mudaram muito o patamar do experiente tenista paulistano. Com 34 anos, o atleta está defendendo 45 pontos e pode cair ainda mais caso não tenha um bom resultado no ATP 250 de Umag.

Quanto a Thomas Bellucci, todo torneio é extremamente importante para conseguir ganhar confiança e pontos para que possa voltar a figurar entre os primeiros tenistas do Brasil. Número 265, o atleta da cidade de Tietê despencou no ranking após não ter conseguido defender o seu vice-campeonato em Houston, no começo de abril.

No lado feminino, Bia Haddad Maia teve uma dura queda de 15 posições e se distanciou ainda mais do top 100, sendo agora a 119º do ranking da WTA. A situação dela fica ainda pior já que, com essa colocação, dificilmente conseguirá entrar de forma direta no US Open, último Grand Slam da temporada.

 

Conteúdo Patrocinado