Gazeta Esportiva

Único não austríaco em duelo, Bruno Soares vence estreia em Viena

Bruno Soares e Alexander Peya venceram dupla austríaca e vão às quartas em Viena (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Bruno Soares e Alexander Peya venceram dupla austríaca e vão às quartas em Viena (Foto: Glyn Kirk/AFP)

No confronto em que era o único tenista não austríaco em quadra, o brasileiro Bruno Soares se deu bem e venceu sua estreia no ATP 500 de Viena, na manhã desta terça-feira. Ao lado do habitual parceiro Alexander Peya, o mineiro venceu tranquilamente os locais Andreas Haider-Maurer e Oliver Marach, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h07 de partida, e se classificou às quartas de final do torneio disputado no piso rápido da capital da Áustria.

No primeiro set, porém, Soares e Peya levaram um susto quando foram quebrados logo no terceiro game, saindo atrás em 1/2. No entanto, o troco saiu de imediato e a dupla austro-mineiro ainda conseguiu rechaçar novamente o saque dos adversários no décimo game para fechar a parcial.

Já o segundo set foi bem mais tranquilo para o mineiro de Belo Horizonte. Logo no quarto game, Soares e Peya detiveram o serviço de Maurer e Marach e em seguida sacaram para confirmar a quebra. Depois, eles administraram bem a vantagem e deram o primeiro passo para o título inédito.

A vitória os credenciaram para enfrentar nas quartas de final os cabeças de chave número 2 do torneio, o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que derrotaram os norte-americanos Mike Bryan, irmão de Bob, e Steve Johnson, por 7/6 (10-8) e 6/3. O duelo está marcado para a manhã da próxima quinta-feira.

Outro brasileiro inscrito na chave de duplas, Marcelo Melo disputará o torneio em Viena ao lado do polonês Lukasz Kubot. Os dois estreiam na manhã desta quarta-feira contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Mineiro como Soares, Melo vem de dois títulos conquistados nas últimas duas semanas, ambos angariados ao lado do sul-africano Raven Klaasen: o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai. Caso seja campeão em Viena, Melo ficará muito próximo de ultrapassar os irmãos Bryan no ranking mundial.

Exit mobile version