"Uma das maiores conquistas do esporte", diz Federer a Nadal - Gazeta Esportiva
"Uma das maiores conquistas do esporte", diz Federer a Nadal

"Uma das maiores conquistas do esporte", diz Federer a Nadal

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/10/2020 às 15:03

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer parabenizou Rafael Nadal por igualar seu lendário recorde de 20 títulos de Grand Slam após o espanhol conquistar neste domingo seu 13º título em Roland Garros, "uma das maiores conquistas do esporte".

Nadal (2° no ranking da ATP) foi mais uma vez campeão no torneio francês ao vencer o sérvio Novak Djokovic (1°) por 3 sets a 0, parciais de 6-0, 6-2 e 7-5.



"Sempre tive o maior respeito pelo meu amigo Rafa, como pessoa e campeão", escreveu Federer, que está afastado do circuito devido a uma lesão no joelho.

"Meu maior adversário por muitos anos, acho que temos pressionado um ao outro para sermos melhores jogadores. É uma verdadeira honra e eu o parabenizo por alcançar sua 20ª vitória no Grand Slam", acrescentou.

"É especialmente incrível que ele tenha vencido Roland Garros 13 vezes, uma das maiores conquistas do esporte", ressaltou.

"Espero que o 20º [titulo de Grande Slam] seja apenas mais um passo na jornada de ambos", concluiu o suíço de 39 anos em uma mensagem publicada com uma imagem dos dois tenistas.

O Grand Slam é formado pelos quatro maiores torneios do circuito profissional de tênis, e inclui Roland Garros, Wimbledon, US Open e o Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado