Tunisiana Ons Jabeur vence Jessica Pegula e conquista torneio de Madrid

AFP - São Paulo,SP

07-05-2022 19:08:27

A tenista Ons Jabeur, décima tenista do mundo, conquistou o WTA 1000 de Madrid, a duas semanas do torneio de Roland Garros. A tunisiana bateu a norte-americana Jessica Pegula (14ª) por 7-5, 0-6 e 6-2 neste sábado e venceu o segundo título da carreira da tunisiana.

Jabeur, de 27 anos, que disputava sua sexta final de simples no circuito WTA, só havia sido campeã até agora em um torneio na grama, o de Birmingham, em 2021.

A tunisiana se torna a primeira tenista árabe (tanto no feminino quanto no masculino) a vencer um torneio da categoria WTA 1000, de maior prestígio do circuito sem contar os Grand Slams, o que lhe permitirá subir ao sétimo lugar no ranking mundial na segunda-feira, sua melhor posição na lista.

Há dois anos, Jabeur fez história ao se tornar a primeira tenista árabe a chegar às quartas de final do Grand Slam, no Aberto da Austrália de 2020. Depois, em 2021, foi a primeira a conquistar um título da WTA. Jabeur chegou à final como favorita e mostrou isso, apesar de ser atropelada no segundo set, antes de reagir no terceiro.

Tanto Jabeur quanto Pegula disputaram sua primeira final em um torneio WTA 1000. Pegula também buscava o segundo título, mas acabou sendo superada desta vez.

Deixe seu comentário