Tsonga é surpreendido por Rosol, dá adeus a Viena e pode deixar top 10 - Gazeta Esportiva
Tsonga é surpreendido por Rosol, dá adeus a Viena e pode deixar top 10

Tsonga é surpreendido por Rosol, dá adeus a Viena e pode deixar top 10

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 20:37

São Paulo, SP

Wilfried Tsonga of France reacts during his men's singles final match against Novak Djokovic of Serbia at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 18, 2015. AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
Francês foi eliminado ao ATP 500 de Viena por Lukas Rosol e pode sair do top 10 do ranking (Foto: Johanes Eisele/AFP)


Número 10 do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga deu adeus ao ATP 500 de Viena nesta quinta-feira. O quarto cabeça de chave do torneio foi surpreendido pelo tcheco Lukas Rosol (78º) e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

O resultado não esperado atrapalha Tsonga na corrida por um lugar no ATP Finals, no final do ano, e ainda pode tirá-lo do top 10 do ranking. Basta o sul-africano Kevin Anderson, atual 11º, chegar às semifinais para ultrapassar o francês e retomar o lugar perdido após o vice-campeonato de Tsonga em Xangai, na última semana.

Nas quartas de finais do torneio, Lukas Rosol vai enfrentar o compatriota de Tsonga, Gael Monfils, número 21 do mundo e cabeça de chave 6. O francês leva vantagem sobre o tcheco em confrontos por torneios oficiais: em dois jogos, conquistou duas vitórias, uma delas no ATP 500 de Halle, na Alemanha, em junho deste ano.

Anderson - De olho no retorno ao top 10, o sul-africano Kevin Anderson segue confirmando seu favoritismo. Nesta quinta, o número 11 do mundo bateu o tcheco Jiri Vesely (40º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/3 e 7/5. Nas quartas, Anderson terá pela frente o norte-americano Steve Johnson (47º)

Conteúdo Patrocinado