Gazeta Esportiva

Tsitsipas vira para cima de Anderson e avança à decisão em Toronto

Stefanos Tsitsipas garantiu vaga na final do Masters 1000 do Canadá (Foto: AFP)

Neste sábado, no dia em que completou 20 anos, o jovem Stefanos Tsitsipas garantiu vaga na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Em uma partida que durou quase 3 horas, o grego eliminou o sul-africano Kevin Anderson ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (9-7).

Com saques potentes, tanto Anderson quanto Tsitsipas sequer davam chance para quebras. Diante desse cenário, o primeiro set foi decidido no tie-break. Mais experiente, o sul-africano levou a melhor ao fazer 7-4, garantindo a vitória no período.

O roteiro seguiu o mesmo na parcial seguinte, mas o jovem grego conseguiu a quebra logo no terceiro game e Anderson não conseguiu dar o troco. No terceiro set, os tenistas confirmaram seus serviços e a partida foi novamente para o tie-break, onde o grego teve tranquilidade para virar um ponto do jogo do sul-africano e confirmar vaga na final ao fazer 9-7.

A presença na final faz com que Tsitsipas quebre um recorde Rafael Nadal, que, aliás, pode ser seu adversário na decisão caso vença o russo Karen Khachanov na outra semi. Ao bater Kevin Anderson o grego se tornou o mais jovem tenista a ganhar de quatro top 10 do mundo em um Masters 1000, desde que o conjunto de competições foi criado em 1990. O dono do feito era justamente o espanhol, que conquistou três triunfos contra adversários desse porte em 2006, quando disputou Monte Carlo aos 19 anos.

Além de Anderson, Tsitsipas eliminou Dominic Thiem, Novak Djokovic, Alexander Zverev, tenistas que estão no 10 mundial, para chegar à decisão.

 

 

Exit mobile version