Gazeta Esportiva

Tsitsipas bate Sinner e vai às quartas do Australian Open; Swiatek cai para cazaque

Greece's Stefanos Tsitsipas celebrates after victory against Italy's Jannik Sinner during their men's singles match on day seven of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 22, 2023. (Photo by Paul CROCK / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --

O tenista Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 3 do Australian Open, avançou às quartas de final da competição na manhã deste domingo ao derrotar o italiano Jannik Sinner. Após quatro horas de disputa, o grego venceu o jogo de cinco sets com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/3.

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Tsitsipas é o jogador de melhor ranking que restou no torneio da Austrália, já que Rafael Nadal e Casper Ruud caíram de forma precoce ainda na segunda rodada. Caso conquiste o Aberto, o grego pode até alcançar o topo do ranking mundial, atualmente ocupado por Carlos Alcaraz, que não disputou a competição.

Na próxima fase, ele encara o surpreendente tcheco Jiri Lehecka. O jovem de 21 anos já superou, até o momento, três cabeças de chave em Melbourne: Borna Coric, Cameron Norrie e Felix Auger-Aliassime.

Swiatek é derrotada por cazaque

Atual número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek acabou sendo derrotada também neste domingo, pelas oitavas de final da categoria feminina, para a última vencedora de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, por 6/4 e 6/4.

Atual campeã em Roland Garros e do US Open, Swiatek foi eliminada em pouco mais de uma hora de partida. Ele mostrou-se inconsistente nos momentos decisivos.

“Tenho de trabalhar a cabeça e lutar mais como fiz na temporada passada. Senti a pressão, e senti que não queria perder em vez de querer ganhar”, disse a polonesa, que reconheceu que a adversária foi “melhor e jogou de forma muito sólida”.

A cazaque Rybakina terá pela frente nas quartas de final a letã Jelena Ostapenko, que derrotou outra grande favorita, a adolescente americana Coco Gauff, pelas parciais de 7/5 e 6/3.

Exit mobile version