Gazeta Esportiva

Torneios britânicos garantem que não ofereceram convites a Sharapova

A volta de Maria Sharapova ao tênis está cada vez mais próxima e segue causando polêmica, por conta das discussões sobre os convites recebidos pela russa. O agente da ex-número 1, Max Eisenbud, garantiu que todos os torneios ofereceram vaga para a midiática atleta. Porém, já houve resposta para a declaração do empresário.

A LTA, empresa que organiza os torneios de grama britânicos que antecedem Wimbledon, em junho, garantiu que não entrou em contato com Sharapova para tê-la em suas competições. Vale lembrar que, como não joga há mais de um ano, a russa não tem ranking para entrar nas chaves dos campeonatos.

Maria Sharapova foi punida por doping (Foto: Luis Acosta/AFP)

“Nós não fizemos nenhum contato, oficial ou não, com nenhum atleta, tendo em vista os convites para nossos torneios deste ano”, explicou a LTA, falando ao site IBT.

Até o momento, Maria tem presença confirmada em três eventos, dos quais ela recebeu convite para disputar, todos eles no saibro. A russa volta às quadras em Stuttgart, no fim de abril, e também disputará competições em Roma e Madri.

Dependendo dos resultados, é possível que Sharapova precise de invitação para disputar Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, e competição que venceu aos 17 anos, em 2004, quando começou a aparecer para o mundo do tênis.

Uma das principais tenistas do mundo, a russa foi flagrada no doping no início de 2016, após a disputa do Aberto da Austrália. Ela acabou suspensa por 15 meses, e perdeu, entre outros torneios, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Exit mobile version