Tomic é multado por "falta de esforço" em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Tomic é multado por "falta de esforço" em Wimbledon

Tomic é multado por "falta de esforço" em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 11:48

São Paulo, SP

Bernard Tomic, atual número 96 do ranking da ATP, foi eliminado de Wimbledon na última terça-feira, quando sua partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga durou apenas 58 minutos. Acreditando ser por "falta de esforço", a organização do Grand Slam londrino multou o tenista em 45 mil libras (R$ 216 mil), equivalente à premiação total de Tomic no torneio.

Tomic foi multado após perder em apenas 58 minutos para Tsonga em Wimbledon (Foto: Ben Stansall/AFP)


"Espera-se que todos os jogadores performem um padrão profissional em todos os jogos de Grand Slam. Com respeito do primeiro ao último, e de acordo com a opinião do juiz, o jogador não jogou dentro dos padrões profissionais necessários, e determinou que o jogador será submetido a uma multa no valor de sua premiação", diz a nota oficial emitida pela organização de Wimbledon.

Tsonga conquistou 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4. Em coletiva após o confronto, Tomic, que já foi multado em 2017 em R$ 52 mil por ter dito que estava "entediado" durante a partida contra Mischa Zverev, negou que não tenha se esforçado. Ainda assim os organizadores mantiveram a multa. "Eu acredito que joguei o melhor que pude. Apenas joguei terrivelmente mal", disse.

O primeiro set durou apenas 18 minutos e, segundo o juiz da partida, o atleta não teria seguido os padrões profissionais. Depois, o segundo set durou 17 minutos e o terceiro 23 minutos, algo bem longe do padrão apresentado por tenistas de alto nível.

Conteúdo Patrocinado