Gazeta Esportiva

“Todo dia é uma luta”, diz Serena sobre conciliar carreira e maternidade

Serena Williams é dona de 23 Grand Slams (Foto: Rob Carr/Getty Images North America/AFP)

Há 11 meses, a vida de Serena Williams mudou com o nascimento de sua primeira filha, Olympia Ohanian. Desde então, a estadunidense vem tentando retomar o alto nível no circuito, porém ainda sofre para conciliar sua carreira com a maternidade.

Exemplo disso foi a desistência da ex-número 1 do mundo do WTA de Montréal na semana passada, afirmando que a razão foi o “sentimento ruim de não estar sendo uma boa mãe” por não passar tanto tempo com a filha.

“Pode ser esmagador. Eu tendo a ser perfeccionista. Gosto de fazer coisas em um padrão que talvez não seja tão realista, e isso inclui em ser mãe. É difícil. Todo dia é uma luta para mim, em termos de ser normal e deixar para lá. Todo dia é uma luta para mim, tenho que deixar passar e saber que não posso ser perfeita nisso. Vou cometer erros e isso é ok porque todo mundo comete erros. É algo que eu ainda estou aprendendo”, desabafou em coletiva de imprensa após a vitória na estreia do WTA de Cincinnati.

A vencedora de 23 Grand Slams ainda ressaltou a oportunidade de ser uma espécie de porta voz da causa e aproveitou para reiterar apoio às mulheres na mesma situação: “Eu amo falar sobre isso, porque eu me sinto como muitas pessoas que sentem essas mesmas emoções e não tem o mesmo espaço que eu tenho. Eu quero que as mulheres saibam o que eu estou passando e que estamos nisso juntas”, completou.

Exit mobile version