Thiem reclama após novo fracasso na grama: "Desempenho muito ruim" - Gazeta Esportiva
Thiem reclama após novo fracasso na grama: "Desempenho muito ruim"

Thiem reclama após novo fracasso na grama: "Desempenho muito ruim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 22:52 • Atualizado: 27/06/2017 às 22:55

São Paulo, SP

Dominic Thiem sentiu fortemente a mudança do saibro para a grama em 2017. Após ser eliminado em Halle, na última semana, o austríaco número 8 do mundo também saiu mais cedo do ATP 250 de Antalya, na Turquia, ao ser derrotado nesta terça-feira pelo o indiano Ramkumar Ramanathan (222º), que nunca havia enfrentado um top 10 na carreira.

O principal problema de Thiem na mudança do piso: a velocidade. O jovem tenista ressaltou a dificuldade de se adaptar à diferença e apontou que teve um desempenho muito ruim na derrota desta tarde, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

"Tive um desempenho muito ruim, enquanto ele jogou muito bem. A quadra estava muito rápida e não consegui encontrar um caminho para ganhar o jogo, porque errava demais", publicou o jogador.

Austríaco chega para Wimbledon com apenas três jogos de preparação (Foto: Carmen Jaspersen/ AFP)


Com 22 jogos realizados na temporada de saibro, com direito à classificação às semifinais de Roland Garros, Thiem encerrou os preparativos para o Grand Slam de Wimbledon com apenas uma vitória em três partidas na grama. O austríaco lamentou, declarando que gostaria de ter mais oportunidades para treinar antes da tradicional competição inglesa, que começa na próxima segunda-feira.

"Estou muito desapontado, porque esperava disputar mais algumas partidas antes de Wimbledon, mas agora acabou", reclamou.

Já Ramanathan esbanjou alegria após o triunfo. Algoz de Rogerio Dutra da Silva, o Rogerinho, na primeira fase em Antalya, o indiano mostrou confiança ao projetar o próximo duelo, válido pelas quartas de final do torneio turco, contra o espanhol Fernando Verdasco.

"Eu simplesmente dei o melhor e estava sacando muito bem. Dois ou três pontos geralmente podem fazer a diferença na grama", comemorou. "É um bom começo para a minha carreira, mas é apenas um começo. Espero poder continuar assim", finalizou.

Conteúdo Patrocinado