Gazeta Esportiva

Thiago Monteiro vence argentino e vai às quartas de final no Chile

(Foto: João Pires/Fotojump)
Thiago Monteiro segue vivo na briga por título em Santiago (Foto: João Pires/Fotojump)

Cabeça de chave número 2 do Challenger de Santiago, no Chile, Thiago Monteiro avançou às quartas de final do torneio. Na tarde desta quarta, o brasileiro (88º do ranking da ATP) venceu o argentino Juan Pablo Paz (337º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

No primeiro set, Thiago conseguiu quebrar o serviço do adversário uma vez. Além disso, o cearense teve um ótimo aproveitamento de pontos vencidos com seu primeiro serviço, 85%, e saiu na frente.

Na segunda parcial, Monteiro chegou ao break duas vezes e não permitiu que Paz quebrasse seu serviço. Assim, o brasileiro fechou o confronto em uma hora e 22 minutos de partida. Nas quartas de final, Thiago encara o francês Axel Michon (280º).

Ainda nesta quarta, outros dois brasileiros entram em quadra. Rogério Dutra Silva (107º) enfrenta o argentino Maximiliano Estevez (317º). Já João Pedro Sorgi (520º) duela com o argentino Horacio Zeballos (72º).

Rogerinho vence, e Sorgi é eliminado – O Brasil terá outro representante nas quartas de final do Challenger de Santiago. Nesta quarta-feira, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, classificou-se após vencer o argentino Maximiliano Estevez por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 4/6 e 6/4. Na próxima fase, o número 3 do Brasil enfrentará o francês Mathias Bourgue, 192º do ranking.

Já João Pedro Sorgi não teve a mesma sorte. Na última partida do dia, o paulista de Sertãozinho caiu diante do argentino Horácio Zeballos em sets diretos (6/3 e 6/4) e deu adeus à competição.

Exit mobile version