Thiago Monteiro sobe 5 posições e alcança melhor ranking da carreira

AFP - São Paulo,SP

01/08/22 | 12:52

O tenista brasileiro Thiago Monteiro subiu cinco posições no ranking da ATP e alcançou sua melhor classificação na carreira, sendo agora o número 62 do mundo.

O último jogo de Thiago foi há uma semana, no qual foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbühel.

No dia 10 de julho, o brasileiro foi campeão do Challenger de Salzburg, o maior título de sua carreira, ao derrotar na final o eslovaco Norbert Gombos.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/08/01/arbitragem3-Fernando-Dantas-1.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/08/01/arbitragem3-Fernando-Dantas-1.jpg'>

No Top 5, a principal mudança foi a subida do espanhol Carlos Alcaraz ao quarto posto, apesar da derrota para o italiano Jannik Sinner na final do ATP 250 de Umag no domingo. O líder do ranking continua sendo o russo Daniil Medvedev, à frente do alemão Alexander Zverev.

O espanhol Rafael Nadal é o número 3 e o grego Stefanos Tsitsipas, ultrapassado por Alcaraz, agora é o número 5. Por sua vez, o sérvio Novak Djokovic, campeão de Wimbledon, ganhou uma posição e é o sexto do mundo.

Deixe seu comentário