Tênis/ATP 500 de Hamburgo

Thiago Monteiro perde para Cuevas e dá adeus ao ATP de Hamburgo

São Paulo , SP
13/07/2016 09:34:11 — 13/07/2016 17:53:39

Em: Mais Esportes, Tênis
Thiago Monteiro não resistiu ao cabeça de chave número três do torneio e acabou eliminado (Foto: Divulgação)
Thiago Monteiro não resistiu ao cabeça de chave número três do torneio e acabou eliminado (Foto: Divulgação)

O brasileiro Thiago Monteiro entrou em quadra na manhã desta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Enfrentando o uruguaio Pablo Cuevas, o jovem revelação acabou levando a pior e foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 18 minutos de partida.

Thiago Monteiro não conseguiu impor seu jogo no primeiro set e foi atropelado por Cuevas. Sem emplacar boa sequência, o brasileiro confirmou apenas seu primeiro serviço para depois ver o rival uruguaio conquistar dois breakpoints e abrir grande vantagem na parcial. Monteiro ainda venceria mais um game, mas já era tarde e o cabeça de chave número três em Hamburgo fechou o set sem maiores problemas para seguir na partida bem mais confortável.

No segundo set Monteiro demonstrou maior consistência e, ao contrário da parcial anterior, conseguiu confirmar seus dois primeiros serviços. O tenista brasileiro perdeu a mão no quinto game, quando seu adversário, enfim, aplicou mais uma quebra de saque para assumir a frente no placar, mas seguiu com solidez para oferecer mais dificuldades para Cuevas, que fechou a segunda parcial em 6/3, se classificando para as quartas de final do ATP de Hamburgo.

Agora, o cabeça de chave número três do torneio enfrenta o francês Paul-Henri Mathieu, que derrotou o espanhol Nicolás Almagro por 4/6, 7/6 (4) e 7/5.