Gazeta Esportiva

Thiago Monteiro herda vaga de Djokovic no Masters 1000 de Miami

Segundo tenista brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, Thiago Monteiro herdou a vaga de Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami. Esse será o segundo torneio Masters 1000 da carreira do cearense, já que ele disputou Cincinnati no ano passado.

Thiago Monteiro irá disputar o segundo Masters 1000 de sua carreira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Thiago Monteiro é o atual 77º colocado do ranking da ATP (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Novak Djokovic anunciou que não irá a Miami neste domingo. Alegando uma lesão no cotovelo direito, o tenista sérvio optou por ficar de fora, já que a temporada de saibro está prestes a iniciar e um título de Roland Garros é uma das prioridades do tenista ex-número um do mundo. Ele se junta a Andy Murray, atual melhor do mundo, que também sofre com dores no cotovelo direito.

Monteiro irá se juntar a Thomaz Bellucci e Bia Haddad, outros dois brasileiros confirmados no Masters 1000 de Miami. O sorteio das chaves deverá ser realizado nesta segunda-feira, e o cearense tentará passar da segunda rodada, sua melhor marca em torneios Masters 1000.

Além de Monteiro, Belucci e Bia Haddad na chave principal, há a possibilidade de outros tenistas brasileiros disputarem o torneio da Flórida. João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, irão jogar o qualifying.

Exit mobile version