Gazeta Esportiva

Thiago Monteiro cai na estreia de Wimbledon

Foto: Divulgação/Thiago Monteiro

Thiago Monteiro segue com saldo negativo nas disputas do Torneio de Wimbledon e caiu novamente na estreia. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi eliminado na primeira rodada da competição na grama com a derrota para o espanhol Jaume Munar por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 7/5.

Foi a quarta participação de Thiago Monteiro – número 89 do ranking da ATP – em Winbledom. Ele acumula três derrotas na estreia, superando a primeira rodada apenas em 2017, quando venceu o australiano Andrew Whittington.

Em jogos na grama, Thiago Monteiro acumula um histórico de dificuldades. Ele atuou na superfície pela sétima vez em torneios da ATP e partidas de Grand Slam, com apenas dois triunfos.

Thiago Monteiro e Jaume Munar jogaram pela primeira vez na grama. Anteriormente, os atletas tinham se enfrentando três vezes no saibro, com duas vitórias do espanhol e uma do brasileiro.

Análise do atleta e expectativa nas duplas

O tenista brasileiro analisou o confronto desta segunda. Para ele, o saque foi determinante no resultado final da partida, além do espanhol ter jogado melhor em alguns momentos.

“Foi um jogo duro. As condições estavam muito difíceis, eu realmente não consegui encontrar o tempo certo para sacar melhor. Não saquei bem mesmo. Ele pressionou melhor nos pontos e jogou melhor nos momentos importantes, principalmente no terceiro set”, disse.

Thiago seguirá em Wimbledon nos próximos dias, à espera do torneio de duplas. “Vou ficar alguns dias por aqui para esperar pelas duplas. Me inscrevi com o (Fernando) Romboli, mas estamos fora ainda. Caso não entremos, vou seguir com a gira”, finalizou.

Exit mobile version